Vereador Corumbá requer esclarecimento do prefeito Valdir Júnior

Pauta do requerimento: Motoristas 6 meses sem receber suas diárias

Na Sessão ordinária do dia 23/11, vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), mais conhecido por “Corumbá”, apresentou requerimento direcionado ao prefeito Valdir Junior, e à secretária de saúde Sandra Maria Santos Calonga, solicitando esclarecimento dos motivos pelos quais os motoristas da área da saúde não estariam recebendo suas diárias.

Por inúmeras vezes Corumbá usou da tribuna para pronunciar quanto ao fato do não pagamento das diárias, garantidas pelo estatuto do servidor, quando este estiver à bem do serviço. Ainda mais se tratando dos servidores, que não tem hora e nem dia para executar suas atividades, carregando a grande responsabilidade de lidar com a vida, tendo o compromisso de conduzir da melhor forma os pacientes. Não sendo justo, esses funcionários ficar sem o valor para ao menos tomar café. Pois, o valor de uma diárias é apenas de R$ 50,00 reais, o que dá somente  para alimentar-se.

Segundo as muitas reclamações, até então, por seis meses, os motoristas não recebiam  suas diárias, e Corumbá tem fiscalizado a situação, percebeu que no portal transparência, existia somente o  lançamento das diárias, e percebeu também  que alguns  funcionários de cargos comissionados tinham suas diárias pagas. Mas, quanto as dos motoristas não percebia o pagamento.

Ante ao fato e com a finalidade de obter as informações de forma completa a título de esclarecimento, visando dirimir dúvidas, e promover o ato de fiscalização cabida à classe parlamentar, o vereador solicitou  tais informações, dentro do prazo estabelecido pela Lei Orgânica Municipal.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Já na sexta-feira, pela manhã, Corumbá foi informado por alguns motoristas, de que fora feito o pagamento das diárias pendentes.

Edição e foto: Elizete Maidana