Secretaria de Educação fornece resposta a pedido de Vereador Fina

Fina requereu em 15 de Fevereiro o cumprimento do Piso Salarial Nacional, constituída por lei federal 11.738/2008.

Em resposta à solicitação do vereador Luis Fina de Oliveira (PT), a secretária Cândida Thereza de Andréa Ferreira informou através de ofício nº 046/2018, que medidas deverão ser concretizadas através de Projeto de Lei, condicionada à conclusão da lotação dos professores para o ano letivo de 2018, oportunidade que terá informações concretas acerca da despesas relativas ao pagamento dos profissionais em Educação, para o exercício de 2018.

Fina tem se pautado em defender os direito dos profissionais, respaldo em leis que garante  a valorização destes que lutaram por um salário digno, devendo o poder publico aplicá-los.

Ressalta que o pedido do vereador está registrado como sendo o seu primeiro do ano de 2018, aprovado por unanimidade.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana