Presidente do Poder Legislativo prestigia incorporação dos novos soldados em Nioaque

O evento aconteceu no 9º G.A.C

Cerca de cem novos soldados foram incorporados na manhã desta sexta-feira, 09 de Março, à contingência do 9º G. A. C, sob o comando do Tenente Coronel Fredmar Cabral de Oliveira Junior, sendo que Nioaque faz parte das organizações militares subordinadas à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

A solenidade teve início com a entrada simbólica dos novos soldados, com a abertura do portão, prestigiada pelo Presidente do Poder Legislativo de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti, Comandante da Polícia Militar de Nioaque, Tenente Joicemir Ferreira Bica, representando o Poder Executivo, Secretário de Governo Murilo Rosseto, Secretário de Saúde  Dr. Thiago Pereira Rosa , convidados e familiares dos novos soldados.

Enquanto os novos soldados se preparavam para a formatura, colocando pela primeira vez seus fardamentos, o comandante proferiu uma palestra aos familiares dos novos soldados, no Clube Gressan.

Na oportunidade esclareceu os deveres e obrigações dos novos soldados, importância do serviço militar na formação dos jovens, o incentivo ao amor à Pátria, cidadania, atributos e tratamento dispensado aos novos integrantes.

Já fardados, os conscritos foram integrados ao efetivo da tropa e participaram da formatura, onde ouviram através de Nota à Imprensa, a Ordem do Dia do Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Ao final da solenidade, a tropa militar desfilou em contingência ao comandante do 9º G.A.C, recebendo logo após os familiares para um lanche.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana