Danilo Catti solicita prorrogação de maquinários que estão fazendo serviço no município

Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária do dia 05/04,  2º requerimento do ano do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), presidente do poder legislativo de Nioaque, em que solicita a Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, e a Edmilson Nogueira Escobar (Mano), Presidente Regional da AGESUL, para fins que seja viabilizado a prorrogação por mais 90 (noventa) dias da permanência dos maquinários que estão executando serviços no município.

Ao justificar seu pedido, Danilo disse que a  demanda a ser atendida no município quanto à manutenção e recuperação das estradas vicinais, como é de conhecimento de todos é demasiadamente extensa e apresenta alto grau de complexidade, sendo de extrema necessidade que prazos maiores para a execução de forma plena de todos os serviços sejam concedidos perante aos órgãos competentes. “Frisamos que neste momento, os serviços de recuperação dessas estradas são de caráter excepcional e prioritário, devidamente justificado, uma vez que 65% da população nioaquense está presente nas áreas rurais, onde temos 10 assentamentos, 04 comunidades indígenas e duas comunidades quilombolas. Ante as razões expostas requeremos, encarecidamente, que o prazo determinado entre o Município e o Estado seja prorrogado por mais noventa dias, objetivando com isso o término de todos os serviços propostos”.

O requerimento recebeu atenção por parte de todos os Edis, que além de aprovarem, solicitaram para assinar junto com Danilo, somando força no pedido.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana