Câmara recebe projeto que dispõe auxílio financeiro à Associação de Moradores da Aldeia Cabeceira

Prefeito Valdir Junior encaminhou ao poder legislativo de Nioaque, o primeiro projeto de lei do ano de 2018, para apreciação do plenário, em que dispõe sobre auxílio financeiro à Associação de Moradores da Aldeia Cabeceira de Nioaque.

A autorização do auxílio é no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais), a ser destinado para custear despesas relativas à realização das comemorações alusivas ao dia do Índio, em 19 de Abril, contemplando as Aldeias Taboquinha, Brejão, Cabeceira, Água Branca e comunidade da etnia Atikun.

Cada Aldeia, através de seu representante legal receberá o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e o valor de R$ 1.000,00 ( mil reais ) para realização de violada Evangélica, e mais R$ 1.000,00 (mil reais) para comunidade indígena da etnia Atikun.

O projeto foi aprovado em regime de urgência especial, pois na próxima quinta será o dia 19/04, e por ser feriado municipal, não haverá expediente no poder legislativo, o que impediria da aprovação do projeto em tempo hábil.

Prezando pelo prazo, e para dar agilidade quanto ao repasse do montante à associação, o presidente da Casa, vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) suspendeu a sessão para que as comissões de Finanças e Orçamento, juntamente com a de Legislação, Justiça  e Redação Final pudessem emitir parecer, para ser apreciado pelos demais vereadores, Colocado em votação o projeto recebeu aprovação por unanimidade.

Após entrega dos valores a Associação de Moradores da aldeia Cabeceira deverá efetuar prestação de contas dos gastos à prefeitura e Câmara municipal, tendo o prazo de até 30.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana