Vereador Fina apresenta Moção de Pesar aos familiares de Carlos Henrique

Em sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque, do dia 17 de Maio, vereador Luis Fina de Oliveira (PT) apresentou Moção de Pesar, em solidariedade à família de Carlos Henrique da Silva, jovem de 17 anos, morador da Colônia Conceição, filho de Paulo Sérgio da Silva e Lorena Oliveira da Silva, assassinado no dia 13.05.2018.

O plenário do Poder Legislativo lotou de familiares e amigos que conviveram com o jovem Carlos Henrique, demonstrando indignação e muita comoção,  quanto a forma de tratamento pela legislação penal do país e pela forma como aconteceram os fatos.

O jovem foi brutalmente assassinado, tendo seu algoz livre, diante dos direitos que o preserva pela legislação atual brasileira do código penal.

A moção foi entregue em loco aos familiares, uma demonstração de pesar e de entretecimento pela perda da vida de um jovem que tinha uma vida toda pela frente, e de solidariedade pelo momento pesaroso que familiares e amigos estão vivenciando.

Em sua fala o vereador espera que a justiça seja feita, e que uma resposta possa ser dada aos familiares e amigos que conviveram com Carlos Henrique, momento em que o vereador fez relatos de como era o jovem, e como viva no meio de sua comunidade, enfatizando que sua conduta de forma alguma o fez merecer ter tamanha brutalidade, o que levou ao seu óbito. Ainda em sua fala disse que a sociedade necessita de uma resposta das autoridades competentes, para assim de alguma forma fazer justiça.

A Moção foi aprovada por unanimidade, e teve apoio em assinatura do vereador João Carlos.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana