Elson solicita serviços de manutenção, desobstrução e hidrojateamento, nas galerias de águas pluviais existente no município

Vereador Elson da Silva Moreira (PSB) solicitou através de requerimento apresentado em sessão ordinária do poder legislativo do dia 17 de Maio, dirigido ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior,  para que determine ao setor competente a realização de serviços de manutenção, desobstrução e hidrojateamento, se possível, em alta pressão nas galerias de águas pluviais existentes  no município, em especial atenção na Rua Quintino Bocaiúva, paralelo ao Café Roma. Ainda, requer medidas junto que identifique a ligação clandestina de esgoto nas respectivas galerias, notificando as medidas de desligamento e, uma vez não cumprida seja tomada as medidas cabíveis.

Elson disse que no centro urbano da cidade possui várias redes de galerias de águas pluviais, com a chegada do período das chuvas aumenta a preocupação com os transbordos, pela acumulo de lixo e areia que se acumulam nessas galerias, causando prejuízos materiais, como também a propagação de doenças. Ainda salientou quanto outro sério problema com as ligações clandestinas de esgoto junto a essas galerias de águas pluviais, provocando a poluição ambiental por odor, estando presente em todas as galerias. “Não podemos deixar que essa situação que vem de longo tempo continue presente em nossa cidade, onde a administração municipal vem zelando e tomando inúmeras medidas visando à organização e embelezamento estrutural de nosso município.

O refluxo das águas pluviais, e o mau cheiro que atinge todas as residências e casas comerciais próximas às galerias, vêm causando transtornos e desconforto tanto aos moradores como aos transeuntes” disse o vereador. Vereador Elson enfatizou que apesar dos esforços da administração municipal em realizar a limpeza e manutenção, muitas vezes os trabalhos não surtem os efeitos necessários, vez que a própria comunidade não está consciente e deixa de fazer sua parte. Sendo urgente que a Prefeitura determine através do departamento competente, a realização de serviços de manutenção, desobstrução e hidrojateamento em alta pressão das galerias de águas pluviais da cidade bem como tome as medidas cabíveis quanto à ligação clandestina de esgoto nas redes de águas pluviais.

O requerimento obteve aprovação por unanimidade.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana