Danilo Catti  requer ao Poder Executivo agendamento com vereador André Salíneo, para ministrar palestra antidrogas nas escolas da rede municipal

Foi aprovado por unanimidade de autoria do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), presidente do poder legislativo de Nioaque, em que requer a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal e a Cândida Thereza de Andréa Ferreira, Secretária Municipal de Educação, para que viabilizem junto ao Vereador André Salíneo, Câmara Municipal de Campo Grande–MS, o agendamento para a ministração de palestra antidrogas em todas as escolas que compõem a rede municipal de ensino.

Danilo Catti disse ter conhecimento que o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas vem aumentando na sociedade e, consequentemente no meio escolar. Nesse contexto, cabe à escola trabalhar a prevenção e a conscientização dos seus alunos, bem como ter conhecimento como realizar os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes. “Mediante tais fatos, nós como pais, autoridades e educadores devemos desenvolver um trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas com todos nossos alunos, onde serão elencados os fatores de risco e proteção envolvidos” justificou o vereador.

Ainda enfatizou que desta forma estarão contribuindo para que professores, alunos, funcionários e comunidade possam refletir sobre seu papel e sejam capazes de produzir o próprio conhecimento sobre as implicações das drogas na sociedade, articulando ações entre saúde, escola e outros setores interessados com ênfase na prevenção do uso de drogas e a presença de um ambiente escolar saudável, contribuindo para a transformação cultural, política e econômica da sociedade.

Todos os vereadores presentes na sessão solicitaram para assinar a proposta, entendendo ser de suma importância para a sociedade.

Edição e Foto: Elizete Maidana