Corumbá solicita prestação de conta ao prefeito inerente a gastos no carnaval de 2017/18

Na última sessão do semestre do Poder Legislativo de Nioaque, vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), mais conhecido pelo codinome “Corumbá”, solicitou via requerimento a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, para que informe à Câmara Municipal o montante dos gastos públicos dos eventos carnavalescos dos anos de 2017 e 2018, encaminhando cópia das notas de empenho de todos os gastos, com as respectivas notas fiscais, bem como informe as modalidades licitatórias utilizadas (sem necessidade de enviar cópias dos processos licitatórios).

Corumbá justificou seu pedido, dizendo que o intuito do requerimento é o de fiscalização do uso dos recursos públicos, tratando-se de uma atribuição do Poder Legislativo, haja vista que a informação pública é um direito do cidadão e uma obrigação das esferas públicas em bem prestá-las de forma ampla e transparente. Diante das prerrogativas do vereador.

Votando ao contrário ao requerimento proposto,  os vereadores Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB), e Vereador Luis Fina de Oliveira (PT), e aprovação por maioria.

Edição e Foto: Elizete Maidana