Vereador Silas requer implantação de curso educacional à jovens e adultos no P.A Palmeiras

Em sessão ordinária do dia 16/08, vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) apresentou ao plenário Requerimento, dirigido à Maria Cecilia Amendola da Motta, Secretária de Estado de Educação, e Deputada Estadual Mara Caseiro, no sentido que seja viabilizado a implantação do Curso de Educação para Jovens e Adultos, Etapa Ensino Fundamental, no P.A Palmeiras, para atender a extensão da Escola Estadual Odete Ignês Resstel Villas Bôas, em nosso município.

Silas justificou seu pedido ao dizer que é conhecedor da importância dos Cursos de Educação de Jovens e Adultos  que são oferecidos em Escolas Estaduais,  tendo como  objetivo primordial oportunizar aos jovens e adultos a escolarização  ou  a complementação dos estudos nas etapas desejadas e  necessárias, garantindo assim aos  jovens e adultos a retomada e continuidade dos estudos com elevação da escolaridade. Ainda, o vereador solicitou  a possibilidade do referido curso ser implantado já neste ano, levando em consideração  o grande interesse de mais de 50 alunos estarem em sala de aula. E, em caso negativo, que  seja viabilizado a implantação no ano letivo de 2019, onde certamente haverá colaboração  de forma relevante para o futuro dessas pessoas, as quais não tiveram a oportunidade de estarem dentro de uma sala de aula aprendendo para que assim possam ter chances maiores de futuro mais promissor.

Somando com o pedido, assinou o vereador Pablo Ruan, e o requerimento teve aprovação por unanimidade.

Edição e Foto: Elizete Maidana