Fina solicita a disponibilização de trator para atender associação do P.A Andalucia

Em sessão ordinária do dia 23/08, vereador Luis Fina de Oliveira  (PT) apresentou ao plenário Indicação dirigido a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, sugerindo que seja disponibilizado o trator New Holand TL-95, o qual encontra-se sob responsabilidade do município para atender a  Associação dos Agricultores e Familiares do Assentamento Andalucia de – AAFAA, para serviços de preparo do solo.

Fina disse que o trator solicitado facilitará em muito a realização de várias atividades que vão desde o preparo do solo, semeadura até transporte do produto final, benefício este que vem agregar aos pequenos produtores enormes vantagens nesta época, não retardando o plantio destes.

A sugestão teve voto favorável da maioria, votando contrário vereador Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB).

O trator que está sob responsabilidade do poder executivo é destinado à associação da área rural, que tem o compromisso de seguir a risca sua utilização, cronograma de atendimento, satisfazendo todos os critérios. O fato que a ultima associação não manteve os critérios, ainda com problemas judiciais o referido trator encontra-se sem operar por avaria, sendo sugerido pelo vereador propositor para que o poder executivo arrume, e assim possa disponibilizar à associação que atenda os critérios, e esteja em plena atividades voltadas à agricultura familiar.

Edição e Foto: Elizete Maidana