Corumbá solicita serviço limpezas em logradouro públicos do município

Em sessão ordinária realizada em 06/12 , foi aprovado por unanimidade, sugestão apresentada pelo vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), em que o vereador sugere para que o poder executivo determine ao setor competente da municipalidade, a realização de serviços de capina, roçagem, e coleta de entulhos nas vias e logradouros Públicos do centro urbano, vilas e bairros, e em toda áreas particulares, com a devida cobrança feita aos seus proprietários.

O pedido se dá em atenção aos munícipes que tem reclamado constantemente com o aspecto da cidade, em muitos lugares o mato está tomando conta, o que pode proliferar animais  e insetos peçonhentos, que agregam risco para a saúde pública. E quanto aos lugares privados, a municipalidade poderá limpar e fazer a cobrança dos serviços aos seus donos, e ainda poderá usar o código de postura do município, enquadrando os que não manterem seus terrenos limpos, com aplicações de multas.

Ao finalizar Corumbá disse que o período chuvoso colabora com aumento da vegetação nos logradouros e quintais, mas que cabe ao poder executivo realizar a manutenção e limpeza.

Edição e Fotos Elizete Maidana