Valdeci solicita ao poder executivo recuperação de estradas da Colônia Conceição  e recuperação de ponte

Em sessão ordinária do dia 28 de fevereiro, Vereador Valdeci Ferreira dos Reis (PMDB) apresentou sugestão ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior, e a  Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, no sentido que seja feito a recuperação geral das estradas da Colônia Conceição, no município.

Justificando seu pedido, Valdeci externou que os moradores da região supramencionada vêm sofrendo com a falta de manutenção das estradas. Tendo em vista que as mesmas sofrem avarias constantes, onde há vários pontos com erosões profundas causadas pelas chuvas e pelo próprio ato de ir e vir diariamente dos veículos, tanto leves como pesados, causando essas danificações,  em que dificultam a trafegabilidade de veículos, inclusive a do ônibus escolar, necessitando desta forma de medidas urgentes que venham oferecer melhores condições de tráfego naquela localidade.

Em apoio à sugestão, assinaram junto o pedido os vereadores Elson Silva e Luis Fina, recebendo aprovação por unanimidade.

Ainda na Sessão foi sugerido pelo vereador que seja  feita a substituição da ponte de madeira  que liga o Pé de Galinha a Serra do Fiapo, linha Jaguatirica na Colônia Conceição, com uma extensão aproximada de 20 a 25 metros, por ponte de concreto armado.

Valdeci esclareceu aos pares que a referida ponte de madeira há muito existente se encontra em péssimo estado de conservação, além disso,  a mesma é  uma das principais vias  de acesso aos assentamentos os e propriedades da região, portanto é necessário  que  a mesma condições ofereça condições seguras de tráfego. Após discussão a sugestão foi aprovada por unanimidade.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana