Valdeci solicita recuperação de ponte  na Colônia  Padroeira e Tratores para atender Colônia Conceição

Em sessão ordinária do dia 14/03, vereador Valdeci Ferreira dos Reis solicitou a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, e a  Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, de  forma urgente, a recuperação geral da ponte da estrada principal na Colônia Padroeira do Brasil, a qual apresenta iminente perigo de cair.

A recuperação apontada se justifica tendo em vista que a referida localidade é a principal via de acesso daquela comunidade,  por onde ocorre  a escoação de produtos agropecuários, devendo ser destacada a produção leiteira, além disso, o transporte dos alunos da região diário que  depende das condições destas pontes e estradas. A estrutura está completamente comprometida, a cabeceira da ponte está exposta, faltam tábuas, enfim, ameaça ruir a qualquer momento sendo um risco constante, precisando de medidas urgentes quanto à recuperação. Em apoio assinaram juntos a solicitação, os vereadores Danilo, João Carlos  e  Elson Silva, recebendo aprovação por Unanimidade.

Ainda pelo vereador foi apresentado solicitação quanto a disponibilização de 02 tratores para atender a comunidade de assentados da Colônia Conceição, sendo 01 trator novo e 01 trator usado.

Valdeci justificou o pedido, cujo intuito de promover a mecanização no campo da comunidade da Colônia Conceição, bem como atender inúmeras reivindicações dos próprios assentados e, com este benefício fortalecer a produção do pequeno produtor oferecendo condições de produzir com mais facilidade,  melhorando  a produtividade da agricultura familiar não somente no âmbito do próprio assentamento e município, porém a nível de estado. Em apoio assinara o pedido Luis Fina, Elson Silva e Danilo Catti, recebendo aprovação por unanimidade.

Edição e  Fotos: Elizete Maidana