Câmara aprova Projeto de Lei que garante auxílio financeiro á Paróquia Santa Rita de Cássia

PROJETO DE LEI Nº 010/2019.

“Dispõe Sobre Auxílio Financeiro Ao Santuário Paróquia Santa Rita De Cássia De Nioaque/MS, e dá outras providências.”

A câmara de vereadores de Nioaque, sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) aprovou por unanimidade, projeto de lei que garante auxílio financeiro à Paróquia Santa Rita de Cássia no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em parcela única.

O auxílio financeiro mencionado deverá ser utilizado exclusivamente, para garantir as despesas relacionadas ao serviço de segurança, extintores e material gráfico a serem utilizados durante a realização da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, nos dias 18, 19, 21 e 22 de maio de 2019.

Deverá ser prestada conta à Prefeitura Municipal de Nioaque/MS, bem como, à Câmara Municipal de Nioaque/MS, pelo Santuário Paróquia Santa Rita de Cássia de Nioaque/MS, quanto a efetiva aplicação do auxílio financeiro repassado, no prazo de 30 (trinta) dias da publicação da Lei.

Pelos vereadores foram externados a importância de estar auxiliando a Paróquia Santa Rita de Cássia, vez que a festa é considerada tradição na região, onde romeiros de toda parte vem prestigiar, fomentando a economia do município.

Ainda que o evento eleva o nome da Padroeira da Cidade, conhecida em todo o Brasil.

Edição e fotos: Elizete Maidana