Elson solicita emenda parlamentar para atender a Colônia Nova em Nioaque

Em sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque (15/08) foi apresentado pelo vereador Elson da Silva Moreira (PSL) requerimento direcionado ao Deputado Federal Luiz Alberto Ovando, no sentido que via emenda parlamentar na ordem de R$ 150.000,00 (centro e cinquenta mil reais), visando a implantação de 200 metros de rede de água, com reservatório de 10.000 litros, uma bomba submersa de 5 CAV, e 01  quadro de comando, para atender a comunidade da Colônia Nova em Nioaque-MS.

Elson disse que a proposição vem em atendimento a reivindicação do Senhor Evelaso juntamente com inúmeros outros moradores da colônia, onde o atendimento  beneficiará  mais de 100 famílias, as quais estão  expostas às doenças causadas pela falta de água tratada. Elson ainda disse que todo cidadão tem direito ao acesso a água potável, produto esse indispensável para sua sobrevivência, bem como um  abastecimento de água regular proporcionando assim o  bem-estar daquela comunidade, vez que  a ausência deste bem incide em  inúmeras outras dificuldades, e,  consequentemente impossibilita a  realização de outros inúmeros projetos possíveis. “O  abastecimento de água naquela comunidade ainda é feita de forma precária, não sendo suficiente para atender a demanda das famílias ali residentes,  os quais tem sido constantemente penalizados. A implantação da referida rede de água, com os devidos implementos requeridos irá minimizar os problemas gerado pela  escassez de água na localidade,  e contribuirá com  o desenvolvimento econômico da região”, finalizou o vereador que obteve apoio dos vereadores Silas Ferreira (PSDB) e Luis Fina (PT), recebendo aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana