Presidente do Poder Legislativo devolve ao Poder Executivo o valor de 120.000 reais

Na última sessão do poder legislativo de Nioaque (17/10), sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) foi entregue ao secretário de finanças Antônio Jorge de Souza, cheque simbólico no valor de R$ 120.000,00 ( cento e vinte mil reais).

Ao anunciar a devolução do montante, o presidente da casa externou que é de conhecimento de todos as muitas  dificuldades financeiras que todos os municípios vêm passando, e o poder legislativo por ter em caixa dinheiro que no final do ano seria devolvido ao erário público, em atenção ao pedido do vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (PSB), foi permitido a devolução.  Ainda externou que a devolução só foi possível, dado ao trabalho e dedicação de cada vereador e de cada servidor da Casa de Leis, exercendo diariamente a prática da economia e zelo com o dinheiro público.

Finalizou agradecendo a cada colega vereador e a cada servidor da casa, que entenderam esse novo momento  da política nessa administração.

O secretário ao receber o cheque simbólico usou da tribuna para agradecer em nome do prefeito Valdir Júnior, e pontuou a atuação do presidente da Casa, vez que já trabalharam juntos, e de perto observava sua atuação, sempre com muita lisura, buscando atuar de forma impar, sanando os  muitos problemas na época em que trabalharam juntos.

Danilo comunicou aos presentes que no final do ano corrente, a câmara providenciará nova devolução do valor que ainda sobrar do exercício de 2019.

Edição e fotos: Elizete Maidana