Danilo requer construção de 02 lombadas no prolongamento da Av. Visconde de Taunay

Na última sessão do Poder Legislativo de Nioaque (24/10), pelo vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) foi apresentado sugestão a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, e ao Senhor Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, para que seja construída  02 lombadas no prolongamento da Avenida Visconde de Taunay, imediações do Bar do Senhor Betão.

Danilo disse trata-se de reivindicação dos moradores do Bairro Largo da Baia, os quais se mostram preocupados  com a segurança e bem-estar daquela comunidade, tendo em vista que em sua maioria os  condutores  de veículos automobilísticos não respeitam o limite de velocidade, transitando sempre em alta velocidade,  colocando  em risco a segurança dos pedestres, principalmente em horários de cultos e escolar. Nesse contexto   é necessário a construção de lombadas em pontos mais estratégicos da referida avenida, visando com isso  inibir  essa prática constante de velocidade acima do permitido. Outro ponto em questão citada foi a poeira, pois os carros em alta velocidade acabam por levantar muito a poeira, fator  que afeta a saúde do cidadão, sendo que constantemente as crianças no horário de espera do transporte escolar são expostas a esse malefício.

Em apoio à sugestão assinou junto o vereador João Carlos Vera Gonçalves (PSB), sendo   aprovado por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana