Vereador Luís Fina solicita medidas para  aplicação do Piso Nacional na educação

Em sessão ordinária do dia 16/04, pelo vereador Luís Fina de Oliveira (PT) foi apresentado requerimento direcionado ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior  e ao Secretário de Educação Émerson Augusto Nahabedian Ramos solicitando medidas que venha contemplar os profissionais da área educacional, com o cumprimento do Piso Salarial Nacional, para profissionais de educação pública, instituída pela lei nº 11.738/2008.

Pelo vereador foi justificado que o reajuste no Piso Salarial desses profissionais é algo de suma relevância e princípios, significando na prática, a valorização do profissional na área de educação.

O reajuste apresentado pela lei federal é de  12,84% ( doze virgula oitenta e quatro por cento)  no piso do magistério para o ano de 2020.

Professores da rede pública de educação básica  do município passará a receber o valor de R$ 2.888,24 (dois mil oitocentos e oitenta e oito reais e vinte e quatro centavos), sendo este valor o maior desde 2009.

Ainda pelo vereador Fina foi destacado que mesmo o país passando pelas dificuldades do COVID-19,  a classe educacional merece ter essa reposição dado a grande importância e relevância dos trabalhos desses profissionais.

Pelos vereadores presentes foram unânimes  em apoiar a propositura apresentada com assinaturas no requerimento e votação favorável.

Edição e fotos: Elizete Maidana