Vereador Noé Nogueira solicita reabertura de cultos e missas no município desde que atendam os requisitos de segurança

Em sessão ordinária do dia 23/04, pelo vereador Noé Nogueira Neto (PSDB) foi apresentado requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior,  Prefeito Municipal, no sentido que inerente aos cultos religiosos haja uma restrição com maior índice de público de acordo com a capacidade de cada templo, sugerindo 50% dos fiéis, em capacidade de cada templo.

Noé disse que sabe das restrições presentes em virtude a situação vivida no momento, devido à pandemia COVID-19, mas que  atendendo solicitações dos segmentos religiosos da cidade, vem  sugerir uma maior flexibilização junto aos templos religiosos,  desde que ressaltadas as medidas de idosos, crianças, gestantes, e pessoas portadoras de doenças crônicas, ou ainda que apresente algum sintomas.

Ainda pelo vereador foi externado que teve conhecimento que o próprio presidente do TJMS (Tribunal de Justiça do MS) entende que igrejas e templos religiosos podem reabrir normalmente, desde que cumpram as normas de biossegurança contra a proliferação do COVS-19. E, que nesse momento pelo que o mundo passa não se pode duvidar da importância das atividades religiosas, elevando o senso espiritual.

Apoiando seu pedido assinaram juntos os vereadores João Carlos Vera Gonçalves (MDB), Elson Silva (PSDB), e Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB), recebendo aprovação por unanimidade.

Edição e fotos: Elizete Maidana