Danilo apresenta requerimento que beneficia Balneário “Saltinho”

Em sessão ordinária do dia 09/07, foi apresentado pelo vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, solicitando a instalação de Lixeiras, bem como seja feita a coleta de lixo toda segunda-feira na localidade denominado “Balneário  Saltinho”.

Ao justificar seu requerimento, Danilo disse que as medidas são necessárias, referindo-se  a instalação de lixeiras que  terão o objetivo inicial de incentivar a educação ambiental e conscientizar em especial os usuários daquela localidade, a qual já passou a ser um ponto turístico da cidade.

Ainda disse que no “Balneário  Saltinho” pode-se  vislumbrar  uma exuberante beleza natural, sendo que em virtude a falta de conscientização dos próprios frequentadores do balneário já se faz presente sérias degradação a natureza. Com relação a coleta de lixo,a maior visitação ocorre nos finais de semana, onde a coleta do lixo assídua  feita toda segunda-feira virá amenizar este desgaste ambiental, e com essas medidas  estará  oportunizando o cidadão o armazenamento  e destinação de maneira correta de todo o lixo ali produzido. “Ressaltamos,  que a instalação de lixeiras e a efetivação semanal da coleta do lixo trará enormes benefícios ao meio ambiente e aos munícipes  para que possam  usufruir com sua família de um local limpo e propenso ao lazer. Ante ao exposto contamos com a aprovação dos senhores vereadores e atendimento desta proposição pela administração pública municipal”, finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura de todos os  vereadores presentes na sessão e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana