Vereadora Cândida Thereza sugere criação de  Projeto de Lei voltado à mulher

Em sessão ordinária do dia 06/08, foi apresentado pelo vereadora Cândida Thereza (PSDB) requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, no sentido que, após estudos e viabilidade, envie ao Poder Legislativo para apreciação,  Projeto de Lei com a minuta:

• PROJETO DE LEI N°—-, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DO PROJETO “QUEBRANDO O SILÊNCIO”, NO MUNICÍPIO DE NIOAQUE-MS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

Cândida disse que o objetivo primordial do presente Projeto de Lei vem da necessidade de avançar em estratégias de prevenção e combate à violência e abuso contra a Mulher, os projetos sociais para mulheres visam abrir caminho para que o público feminino consiga se posicionar como merece na sociedade, além de quebrar barreiras e preconceitos. Os desafios das mulheres vêm de longa data, por exemplo, temos a data do dia 8 de março que foi consagrado internacionalmente pela ONU (Organização das Nações Unidas) apenas em 1975, ou seja, são pouco mais de quarenta e cinco anos que a luta feminina por melhores condições de trabalho, direitos políticos e sociais foi notada e reconhecida. No entanto, na continuidade dessa busca, os projetos sociais para mulheres surgem como forma de fortalecimento e incentivo de tornar a luta feminina ainda mais viva e forte.

Entre seus artigos vislumbra o incentivo, o fortalecimento e orientação contra a quaisquer formas de violência praticado à mulher.

O mês escolhido para as atividades é a última sexta-feira do mês de agosto.

O pedido da criação da lei foi aprovado por unanimidade e encaminhada ao gestor.

Edição e foto: Elizete Maidana