Câmara aprova projetos de decretos de autoria do vereador Silas Ferreira

 

Em sessão ordinária do dia 13/08, sob a presidência do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), foi aprovado por unanimidade decretos legislativo de autoria do vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB) em que concede Titulo de Cidadão Nioaquense aos cidadãos:

Vitor Manuel Diniz e Mario Lúcio Francisco Vieira.

A proposta foi analisada pela comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que apresentou ao plenário parecer favorável à aprovação, por estar em consonância com as disposições regimentais, acompanhada de Curriculum Vitae dos homenageados, e para sua aprovação, dependerá do voto favorável de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara, consoante disposto no Art. 37,  Inciso XIX, da Lei Orgânica do Município, sem prejuízo do disposto na Alínea e do Artigo 170  do Regimento Interno.

Ambos os decretos foram aprovados por unanimidade.

Ao falar dos motivos do mérito, levado em consideração que o Título é a mais alta honraria do Poder Legislativo, garantindo por lei a cidadania a nível de municipalidade, Silas explanou os motivos de ofertar a honraria, externando que Victor Manuel Diniz, filho de portugueses da região de Trás-os-Montes, na aldeia do Larinho – Portugal,  nascido em Moçambique na África em Maio de 1962, na época da guerra colonial. Veio para o Brasil em 19 de Julho de 1976 para a Cidade de São Paulo – Capital. Seu primeiro trabalho foi de balconista de uma padaria no período de 1976 a 1979, quando então, juntamente com seus irmãos iniciaram como proprietários no ramo de Padarias e Comércio. Em 1981 levado pela paixão ao seu país, associou-se ao Clube “Portuguesa de Desportos de São Paulo”, a tão famosa Lusa. Em 1986 foi eleito como conselheiro, posteriormente nomeado como “Coordenador Geral de Futebol”, resultando em diversas conquistas, tendo como os principais objetivos alcançados: Taça São Paulo de Futebol Juniors e Vice-campeão brasileiro em 1996 contra o Grêmio de Porto Alegre. Atualmente, é Cofista e Conselheiro vitalício. Em 2006 iniciou como pecuarista na região de Nioaque/MS ao adquirir uma propriedade rural, a qual nomeou de “Fazenda Maria do Céu/Machamba” em homenagem a sua mãe. Orgulha-se por ter trazido o time da Portuguesa de Desportos de São Paulo para inaugurar o gramado do Estádio Municipal de Futebol de Nioaque. E, sobretudo por ter se tornado eleitor desta Cidade.

 

Quanto ao Decreto 03/2020, Silas justificou que a pessoa de Mário Lúcio tem muito apreço pela cidade, oportunidade que morou na década de 80, vez que serviu o 9º G.A.C como Tenente Temporário,  retornando em todas as atividades da associação dos “Irmãos de Fardas”, sendo um dos protagonista da ações realizadas pela associação, que tem cunho beneficente.

 

 

Edição e foto: Elizete Maidana