Câmara realiza palestra “Antidrogas” para alunos da rede municipal de ensino

Palestrante: Agente da Polícia Federal André Salineiro, Vereador em Campo Grande

Na manhã de 13/08, no recinto da Câmara Municipal de Nioaque, foi realizada palestra “Antidrogas” aos alunos da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria de educação.

Participando da abertura prefeito Valdir Junior, professora Cândida Thereza Secretaria de Educação do Município, e vereadores Valdeci, Ademar, e Luis Fina.

Como palestrante o Agente da policia Federal André Salineiro, que é vereador em Campo Grande, que tem como trabalho a prevenção de drogas, levando essa idéia pelo estado, atendendo as solicitações de ministrar palestras.

Em atenção à solicitação do presidente do Poder Legislativo de Nioaque, Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), que cedeu o espaço da Casa para que alunos da rede municipal de ensino assistissem à palestra voltada ao interesse desses alunos, incentivando-os a dizer não às drogas, mostrando as conseqüências reais de quem opta a entrar para esse mundo.

O foco da palestra é mostrar o princípio da relevância da autodestruição das drogas na vida dos adolescentes, motivar esses alunos a dizer não às drogas através de atividades benéficas, a correr atrás de sonhos, planejar metas e estudar meios de chegar aos objetivos.

A palestra foi dividida por escolas, os alunos foram devidamente acomapnahdos de seus professores.

Edição e Foto: Elizete Maidana