Cândida Thereza  apresenta projeto de lei 02/2020

Pela manhã de 24/04, em sessão ordinária  foi apresentado pelo vereadora  Cândida Thereza (PSDB), projeto de Lei   Projeto de Lei 02/2020 que cria a Banda Municipal de Música da Aldeia Brejão, denominada “Banda Municipal Kopenoti” (guerreiros),  e dá outras providências.”

Pela vereadora foi externado os objetivos da criação da banda, em que visa difundir a música instrumental, bem como fomentar a cultura local,  participar de desfiles, solenidades, datas cívicas e comemorativas, assim como festividades, e fomento e difusão da arte musical daquela comunidade e outras.

Ainda foi dito que o presente projeto de lei atende reivindicação da comunidade indígena da Aldeia Brejão, os quais já tem uma banda organizada que vem há vários anos participando dos eventos realizados no município, mas que  até os dias atuais a referida banda não foi criada e denominada oficialmente, e,  se tratando de um interesse local daquela comunidade, o que vem ao encontro com os interesses legislativo  apresentar  presente projeto de lei, o qual vem formalizar e desde já denominar a referida banda.

O Projeto foi encaminhado às comissões permanentes da Casa, para estudos e análises e posterior votação.

.

Edição e fotos: Elizete Maidana