Danilo Catti apresenta Moção de Congratulação a policiais militares de Nioaque

Na sessão ordinária do dia 14/02, vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB) apresentou ao plenário, Moção de Congratulação aos integrantes do destacamento da Polícia Militar de Nioaque-MS, SGT PM Marcelo Dehn Freitas, CB PM Cezar Gomes Junior, SD PM Antonio Paim Vicente, CB PM Mario Nelson de Jesus Gama, SD PM Teibe Hunter Franca Figueiredo e SD PM Wesley da Silva Sespede, pelo êxito obtido em patrulhamento pela MS 347, próximo à ponte sobre o Rio Taquarussu em 03 de fevereiro de 2019, fato este registrado como tráfico de drogas e associação criminosa.

E, Moção de Congratulação aos integrantes do destacamento da Polícia Militar de Nioaque-MS, SGT PM Marcelo Dehn Freitas, CB PM Lucas do Nascimento Primo, SD PM Cássio  Henrique Felix Tessari, SD PM Antonio Paim Vicente  e SD PM Elisângela Bueno Cintra, pela ocorrência registrada no dia 26.01.2019, de tráfico de drogas e falsidade ideológica, fato este ocorrido na Avenida Retirada da Laguna Trevo saída para o município de Guia Lopes da Laguna  às 1h41, resultando na apreensão  de aproximadamente 89 quilos de droga, e prisão de 04 indivíduos.

A presente moção tem o objetivo de levar ao conhecimento público a importância e o compromisso desses Policiais Militares, os quais trabalham defendendo a vida, a dignidade e a justiça.

Considerando, que o tráfico de drogas é um dos maiores propulsores da criminalidade que assola a sociedade em geral, que é maior responsável pela violência urbana em todo o país, que a cada dia aumenta os índices dos que morrem em decorrência do combate ao tráfico e também pelo uso de drogas, sendo, portanto, de enorme importância para o município, estado e a país essa apreensão.

“Neste contexto de tão grandioso e importantíssimo fato não podemos deixar de aclamar esta equipe, que protege milhares de vidas com atos que por muitas vezes passam despercebido, queremos, portanto, congratular, aplaudir e, sobretudo agradecer a cada um desses profissionais”, finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura do vereador João Carlos Vera e aprovação por unanimidade.