Danilo Catti solicita construção de quiosques para comercialização das produções indígenas em Nioaque

Em sessão ordinária do dia 05/11, pelo Presidente do Poder Legislativo de Nioaque,  vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB)foi apresentado requerimento direcionado a Euro Nunes Varanis Junior, Superintendente Regional Substituto do DNIT/MS, no sentido que seja autorizado a construção de quiosques destinados a comercialização pelas comunidades indígenas de suas produções tanto artesanais como agrícolas, etc..), Zona Rural, Nioaque MS, paralela à    BR-060, entrada das Aldeias Indígenas.

A presente proposição vem em atendimento à Comunidade Indígena existente no município, com objetivo primordial de promover o fortalecimento da produção artesanal, quanto da agricultura familiar, oferecendo melhores condições no desenvolvimento das suas atividades, bem como  aumentar  o  setor produtivo do município, visando ainda,  garantir   a subsistência dessas famílias indígenas na área rural, refletindo de forma positiva para. Outro propósito é contribuir para a exposição e conhecimento da cultura da população indígena, oportunizando expandir os artesanatos, em que retrará o universo da sua etnia. “Expostas as razões, esperamos contar com a aprovação e atendimento desta proposição, ressaltando que estamos atendendo reivindicação de nossos munícipes”, finalizou o vereador, que obteve apoio em assinatura dos vereadores Ademar Michalski  – MDB, Cândida Thereza de Andréa Ferreira – PSDB, Pablo Ruan Pache Corrêa – MDB, Sila Nunes Ferreira – PSDB e João Carlos Vera Gonçalves – MDB, e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana