Vereador Sérgio Marques solicita recuperação das estradas das aldeias

Em sessão ordinária do Poder Legislativo de Nioaque, realizada em 12/02, pelo vereador Sérgio Marques (PT) foi solicitado ao prefeito Valdir Couto de Souza Junior, para  que determine ao setor competente da municipalidade o retorno dos maquinários para conclusão dos serviços de recuperação das estradas das aldeias indígenas do município, os quais foram iniciados em 2020.

Justificando seu pedido, Sérgio disse que a atenção especial quanto a continuidade dos serviços de recuperação das estradas das comunidades indígenas proporcionará boas condições de acesso aos moradores daquela região.

Além disso, em 2020 o início desses serviços, onde as estradas que compõem a Aldeia Brejão teve os serviços conclusos, faltando parte das estradas da Aldeia Taboquinha, e total recuperação das estradas das Aldeias  Cabeceira e Água Branca.

O trabalho consiste na manutenção, inserção de cascalho nos locais mais críticos, implantação de drenagem para o escoamento das águas, visando assim, alcançar um prazo maior da qualidade nas estradas durante o período chuvoso. “Sendo que este  trabalho traz segurança a todos os que trafegam por essas estradas recuperadas, oferece melhor condições aos ônibus escolares e ainda diminui consideravelmente desgastes excessivos nos veículo. Ante as razões acima expostas, contamos com a  aprovação e atendimento desta proposição”, finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura do vereadore Silas Ferreira (PSDB) e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana