Vereador Sérgio solicita serviços de extensão e rebaixamento de energia em aldeias

Em sessão ordinária do dia 11/02, pelo vereador Sergio marques (PT) foi solicitado via requerimento a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, no sentido que em parceria com a ENERGISA seja providenciado a execução dos serviços de extensão e rebaixamento da rede de energia elétrica nas Aldeias Brejão, Água Branca, Taboquinha e Cabeceira, nas localidades ainda não existentes.

Pelo vereador foi ressaltado a necessidade da ampliação e do rebaixamento  da rede de energia elétrica em vários pontos das aldeias  que ainda não possuem, benefício este que  garantirá a segurança, conforto e melhoria nas condições de vida das comunidades.

Segundo o vereador cerca de 1.800 pessoas, totalizando 405 famílias moram nas 04 aldeias mencionadas do município, e a ampliação com rebaixamento da rede de energia elétrica é de extrema necessidade para as comunidades, pois muitas famílias ainda se encontram impossibilitadas de inúmeras atividades e afazeres que dependem da energia para o seu desenvolvimento.

“Em busca de solução para esta situação que há muito tempo se faz presente, contamos com a aprovação e apoio da administração pública municipal para o atendimento, lembrando que trata-se uma reivindicação de todas as comunidades indígenas” finalizou o vereador que recebeu apoio em assinatura do vereador Silas Ferreira (PSDB) e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana