Vereadora Cândida Thereza apresenta projeto de lei que institui “Semana das Mulheres”

 

 

 

“Institui no âmbito do município de Nioaque, estado de Mato Grosso do Sul, a semana da mulher”

 

 

Em sessão ordinária realizada em 23/02, pela vereadora Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB) foi apresentado projeto de lei que O Projeto de Lei 01/2021,  que institui a “Semana Da Mulher” no município de Nioaque.

Cândida disse que com o advento da data destinada ao Dia Internacional da Mulher – 08 de Março, o projeto em si visa promover eventos e discussões numa semana dedicada à essas iniciativas, onde a mulher seja o foco e protagonista.

 

“A mulher exerce dentro da sociedade um papel, ainda, singular. No Brasil, somente 01 mulher esteve no Executivo, em nível de Estado, também não difere da realidade do Brasil e, em nosso Município? Em Nioaque, com mais de 170 anos de fundação somente uma mulher chegou ao executivo municipal, nenhuma Vice-Prefeita e vereadoras somente 07 mulheres ocuparam essas cadeiras até agora, assim como em diversos outros cargos políticos e executivos. No entanto, ainda, infelizmente, existe preconceito, discriminação, violência e repressão à mulher no Brasil e no mundo. Com a instituição da Semana da Mulher, Nioaque, que já tem movimentos que realizam trabalhos importantes, pode concentrar esforços nesta semana, para reconhecer, promover e discutir a mulher na sociedade” disse Cândida

O projeto foi encaminhado às comissões para estudos e análises e posterior apreciação do plenário.

 

 

Edição e foto: Elizete Maidana