Vereadora Cândida solicita aquisição de materiais esportivos e vasilhames para rede de ensino municipal

Pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentadas duas sugestões  direcionadas a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, e a Émerson Augusto Nahabedian Ramos, Secretário Municipal de Educação, sugerindo a  aquisição de materiais esportivos e  vasilhames para compor as cozinhas, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo suas necessidades e demandas para as   sendo 08 (oito) Escolas com Extensões, sendo elas:

1 – Centro Educacional Infantil Rita Lopes de Andréa ;

2 – Centro Educacional Amália Martins Gazote ;

3 – Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva – POLO

3.1 Extensão Antônio Olívio da Silva ;

3.2 Extensão Praças dos Heróis ;

4 – Escola Municipal Dr. José Garcia Neto ;

5 – Escola Municipal Noé Nogueira;

6 – Escola Municipal 03 de Dezembro;

7 – Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano – POLO;

7.1 Extensão Cipriano da Silva ;

7.2 Extensão Leôncio Marques e;

8 – Escola Municipal Indígena Professor Eugenio de Souza.

Cândida disse que nas referidas unidades escolares se tem um total aproximado de 1.800 crianças e estudantes, no ano letivo de 2021, daí surge a necessidade de novas aquisições de materiais com o objetivo de atender essas crianças e estudantes na hora da merenda escolar.

Ainda citou os utensílios sendo estes: pratos rasos e fundos, cumbucas, talheres (colher, garfo e faca), copos, tábuas de carne médias e grandes, colheres de pau grandes, panelas de alumínio fundido médias e grandes, chaleiras médias e grandes, bules médios e grandes, escumadeiras médias e grandes, conchas médias e grandes, facas de carnes, garfos médios e grandes, fogões a gás com fornos com 04 e 06 bocas.

Quanto aos materiais esportivos a vereadora citou a necessidade de aquisição de Bolas e Redes – Vôlei, futebol de campo, futebol de salão, basquete, handball. Bolas de borracha, de tamanhos diferenciados, atendendo as crianças da Educação Infantil. Apito, inflador, cones de cores e tamanhos variados, tatames, raquetes e bolas de Badminton, colete para treinos – tamanhos e cores variados, quimonos e faixas Judô – tamanho e cores variados, cordas, tapetes pedagógicos, jogos pedagógicos, placar e cartões. O quantitativo dos itens a serem adquiridos será de acordo com a necessidade das unidades escolares, tendo como objetivo o desenvolvimento do esporte naquelas localidades.

As sugestões foram aprovadas por unanimidades com apoio em assinatura do vereador Sergio Marques(PT).

Edição e foto: Elizete Maidana