Vereador Sérgio cumpre agenda em Brasília

Vereador Sérgio Marques esteve cumprindo agenda em Brasília nos dias 03 e 04 de março, vez que reuniu-se juntamente com vereadores do MS em um encontro na Secretaria Nacional de Saúde Indígena – SESAI,  para tratar de assuntos relacionados à saúde indígena do estado.

Na ocasião a comitiva foi recebida pelas autoridades, sendo Senador Nelsinho Trad, Deputado Federal Vander Loubet, e Deputada Federal Rose Modesto.

Entre as muitas reivindicações, o vereador elencou algumas de suma importância para suprir as demandas dos indígenas em Nioaque.

1 – Criação do Polo Base de Saúde Indígena no município de Nioaque;

2 – Construção dos Postos de Saúde das aldeias Cabeceira e Taboquinha;

3 – Reforma e Ampliação dos Postos das aldeias Água Branca e Brejão;

4 – Aquisição de Viaturas para T I Nioaque;

5 – Contratação de Profissionais (Administrativo, Téc. Enfermagem, zeladores, motoristas, etc.);

6 – Atualização Urgente do SIASI;

7 – Fornecimento de medicamentos e materiais de consumo;

8 – Fornecimento de materiais para AIS.

Sérgio deixa enfatizado a importância da parceria entre as esferas estadual, federal e municipal, vez que a seu ver somente a instituição responsável pela saúde indígena não atende a demanda, sendo necessária criar mecanismo de união para fortalecer a classe indígena.

Ainda pelo vereador foi dito que a reunião foi de suma importância, e que a partir desse encontro foram apresentadas várias estratégias para a implementação de política pública em benefício da família indígena.

Edição: Elizete Maidana