Vereador Sérgio solicita recursos para construção de Central de Comercialização da Agricultura Familiar no município

Pelo vereador Sérgio Marques (PT) foi apresentado requerimento em sessão ordinária do dia 09/03, em que solicita a Vander dos Santos Loubet, Deputado Federal, com a finalidade que o mesmo envide esforços em parceria de todos os âmbitos governamentais, para alocação de recursos para a construção de uma Central de Comercialização da Agricultura Familiar neste município.

Ao justificar seu pedido, Sergio externou que a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, incentivará e   reforçará as  atividades desenvolvidas pela   classe agricultora do município, proporcionando assim  a população um local adequado e permanente para o comércio e a  aquisição dos produtos que serão colocados à disposição do cliente. “Trata-se de um  importante empreendimento  que vai de  encontro aos anseios de nossa população. O Centro de Comercialização  beneficiar diretamente mais de 300 produtores da Agricultura Familiar com  um local bem  estruturado garantindo a boa operabilidade para a comercialização dos produtos” disse o vereador.

Outro fator destacado pelo vereador é o aprimoramento das atividades da classe agricultora familiar e beneficiamento comercial de todos produtos que ali serão oferecidos diretamente do produtor ao cidadão.

Por entender que a matéria é de suma importância, vereadores solicitaram para junto assinar o pedido, sendo os vereadores:  José Gonçalves Barboza – MDB, Pablo Ruan Pache Corrêa –MDB, Paulo Roberto Meira Simão – PP, Silas Nunes Ferreira – PSDB, Reinaldo Garcia de Andréa –PSDB, Cândida Thereza de Andréa Ferreira – PSDB e Rosemeire Meza Arruda – DEM, com aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana