Vereador Silas solicita ao poder executivo reforma e ampliação no ESF da Colônia Conceição

Pelo presidente Silas Ferreira (PSDB) foi apresentado em sessão ordinária do dia 17/03, sugestão direcionada ao prefeito  Valdir Couto de Souza Junior, e a Antônio Raimundo da Silva, Secretário Municipal de Saúde, para que os mesmos envidem esforços com vistas a execução de obras de reforma e  ampliação,  com a  construção de anexo com cobertura externa no ESF da Colônia Conceição, Zona Rural, no Município.

Silas destacou que o ESF (Estratégia Saúde da Família) da Colônia Conceição atende 05(cinco) Assentamentos Rurais, sendo eles o P. A. Nioaque (Colônia Conceição), P. A. Padroeira do Brasil, P. A. Boa Esperança, P. A. Areias, P. A. Andalucia, além das propriedades adjacentes. Considerando  o referido ESF, como outras unidades são locais onde os pacientes aguardam desde muito cedo o horário para serem atendidos,  sendo que a  distribuição das fichas é dada por ordem de chegada e, tendo em vista que o horário de  abertura da Unidade previsto é 7h00, portanto, os pacientes que precisam do atendimento, geralmente chegam ao local para ter acesso a sua ficha por volta das  4h00, haja vista que o número diário de atendimento dispensado também é limitado e, tendo em vista que neste ESF não possui  externamente um local adequado para que esses usuários possam aguardar a abertura para o atendimento, ficando os mesmos totalmente expostos ao relento, e por  muitas vezes são idosos e crianças. Considerando, ainda ampliação com a construção de um pequeno anexo coberto, fato este que não terá altos custos, especialmente se comparado aos seus benefícios, vez que proporcionará aos munícipes maior conforto e segurança na espera de suas consultas e procedimentos ali dispensados, razão estas pelo qual o parlamentar leva a presente proposição para apreciação com o apoio e aprovação da mesma.

Em apoio a solicitação, vereadores assinaram juntos para dar força ao pedido, sendo eles: Vereador Pablo Ruan Pache Corrêa(MDB), Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Sérgio Marques (PT), Reinaldo Garcia Andréa (PSDB) e José Gonçalves Barbosa (MDB).

Edição e foto: Elizete Maidana