Vereadora Cândida solicita ao poder executivo Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM

Em sessão ordinária do dia 16/03, pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, no sentido que, após estudos e viabilidade, envie ao Poder Legislativo para apreciação,  Projeto de Lei versando sobre a Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, e  Criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

Cândida disse que a proposta visa reforçar os princípios do Plano Nacional de Políticas  para as mulheres, objetivando entre outros aspectos  a maior participação e garantia  de direitos, como importantes ferramentas  no processo de unir forças e assim construir coletivamente programas e projetos  que estimulem a administração municipal e a sociedade civil na defesa da igualdade de direitos, no enfrentamento à violência e no desenvolvimento econômico , político e social das mulheres.

Em apoio a proposta assinou junto o vereador Nado Andréa (PSDB) com aprovação unânime.

Para conhecer o projeto, clique no link abaixo.

Req02-2021-Exec.Proj.CMDN

Edição e foto: Elizete Maidana