Vereadora Rose Arruda solicita regularização fundiária de lotes no P.A Areias

Em sessão ordinária do dia 16/03, pela vereadora Rosemeire Meza Arruda (DEM) foi apresentado requerimento direcionado a José Carlos Barbosa, Deputado Estadual, para que interceda junto a Thereza Cristina da Costa Dias, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, visando apoio quanto a regularização fundiária dos lotes do P.A Areais, no município de Nioaque-MS, perfazendo um total 81 lotes.

Pela vereadora foi dito que o P.A Areais em outubro deste ano completará 13 anos de implantação, tempo este mais que necessário para que os contemplados com seus lotes obtenham suas documentações definitivas.

A regularização fundiária trata-se de um processo primordial, oportunizando essas famílias a desenvolver inúmeros projetos, para tanto   são necessários documentações comprobatórios que demonstre a posse dessas propriedades, para que assim possam ter acesso tanto as políticas públicas, bem  como financiamentos juntos das instituições financeiras, resolução esta que alavancará o desenvolvimento dessas  propriedades, investimentos maiores e melhores junto a produção agropecuária que já vem sendo desenvolvida.

Rose ainda disse que de modo restrito, devido à ausência de condições condizentes as atividades, essas famílias precisam garantir suas subsistências, evitando assim o êxodo rural, “ante as razões ora expostas esperamos contar com a aprovação pelos senhores vereadores e medidas junto as autoridades requeridas que venham contemplar o atendimento deste pleito, ressaltando que são anseios de inúmeros munícipes”, finalizou a vereadora que obteve aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana