Vereador Nado solicita medidas do poder executivo quanto a limpeza de terrenos edificados ou não em Nioaque

 

 

 

 

O pedido se deve a reclamações de muitos munícipes  

 

 

 

Pelo vereador Nado de Andréa (PSDB) foi solicitado via requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal,  à Camila Nantes Flores, Coordenadora da Vigilância Sanitária, no sentido que seja tomado medidas quanto ao cumprimento do Artigo 158, combinado com o Inciso II do Artigo 209, parágrafos 1º, 2º e 3º, da Lei  2195/2006, que dispõe sobre o Código de Postura deste município.

 

 

 

Pelo vereador foi esclarecido parâmetros da  Lei 2195/2006  que tratam de assuntos relacionados à limpeza e conservação de terrenos edificados ou não.

“Temos dentro de nossa legislação vigente, que o proprietário é obrigado a manter limpos seus, portanto a não observância dará ao Poder Público Municipal a incumbência de notificação para que o proprietário proceda a regularização, com prazo máximo de 60 dias, portanto o não cumprimento fica sob incumbência da Secretaria de Obras a execução dos serviços e cobrança  conforme parágrafo 2º e 3º  do Artigo 209, proprietários” esclareceu o vereador.

 

 

Ainda expressou que o Artigo 158 expressa a  obrigação da fiscalização sanitária que abrangerá  também a higiene e limpeza das propriedades particulares.

Nado enfatizou que há inúmeros terrenos  existentes no município nestas condições , e, diante de inúmeras reclamações dos munícipes é necessário que medidas sejam tomadas, visando que tal atitude desses proprietários não torne rotineira causando  incômodos e risco à saúde pública comunitária.

A propositura chamou atenção dos  vereadores pela relevância e importância, vez que solicitaram para juntos assinarem, somando força no pedido.

Assinaram os vereadores:

Vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB), Cândida Thereza de Andréa Ferreira (SDB), Pablo Ruan Pache Corrêa MDB) Jeuzimar Mendes (PP), recebendo aprovação por unanimidade.

 

 

 

 

 

Edição e foto: Elizete Maidana