Vereador Sérgio solicita construção de ponte no Rio Nioaque localizada no Bairro Largo da Baia em Nioaque

Em sessão ordinária do dia 30/03, pelo vereador Sérgio Marques (PT) foi apresentado requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, no sentido que   seja viabilizado através de parcerias  a construção de uma ponte de concreto em substituição a ponte de madeira existente sobre o Rio Nioaque, região do Bairro Largo da Baia,  sendo a mesma a única   via  de acesso à diversas propriedades rurais da localidade,  tais como: Fazendas Buriti, Santa Tereza, Cacupé, São João, Mestiça, Recanto, Taboquinha, Vista Alegre, Luceró Porã, Santa Edwiges, Pinta Verde entre outras.

Ainda pelo vereador foi solicitado o encaminhado do requerimento aos  Deputados Federal Vander Loubet e  Beto Pereira, bem como a Eduardo Riedel Secretário de Estado de  Infraestrutura no sentido que promovam  esforços.

Sérgio disse que as propriedades eu necessitam trafegar  pela ponte são grandes produtoras de grãos, onde  anualmente o plantio é de aproximadamente 6.000 hectares.  “Somos sabedores que  com a ação do tempo as pontes de madeira vão se deteriorando, havendo a necessidade de reparos e serviços de manutenção constantes, mesmo havendo este cuidado por parte da administração  pública municipal temos que a referida ponte já não atende em seu padrão estrutural a demanda daquela região, fator este que se agrava nos períodos do escoamento dos produtos agrícolas ali produzidos, os quais são de grande porte” afirma o vereador.

Por entender que o requerimento é suma importância, pelo presidente da Casa, vereador Silas  Ferreira (PSDB), foi solicitado para junto assinar e assim somar força quanto ao pedido.

Edição e foto: Elizete Maidana