Vereador Pablo solicita castramóvel através de emenda parlamentar

Pelo vereador Pablo Ruan Pache Corrêa (MDB) em sessão ordinária do dia 13/04 foi apresentado requerimento ao Deputado Estadual Márcio Fernandes, visando a alocação de recursos através de Emenda Parlamentar no montante de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), destinados a aquisição de um castramóvel, para o controle reprodutivo de animais domésticos.

Pablo disse que o  objetivo é utilizar de um método ético e eficaz na busca pela promoção da saúde pública e ambiental, tendo em vista que a reprodução indiscriminada de cães e gatos aumenta os casos de abandono, maus-tratos e contribui na propagação das doenças transmissíveis ao homem (zoonoses), influenciando não só o meio em que vivemos como os animais da região. “Neste sentido a aquisição de um veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração em cães e gatos, fêmeas e machos virá contribuir de forma inovadora  atendendo animais abandonados e àqueles que estejam sob a tutela de famílias de baixa renda, além disso, trata-se de uma política públicas voltadas para atenção aos animais” finalizou o vereador que obteve apoio do vereador Nado de Andréa (PSDB) em assinatura no requerimento e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana