Vereadora Cândida Thereza requer criação de Núcleo de Educação Especial e implantação de política de Educação Especial para rede de ensino em Nioaque

Cândida Thereza (PSDB) apresentou em sessão ordinária do dia 27/04, requerimento em que solicita a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, e a Émerson Augusto Nahabedian Ramos, Secretário Municipal de Educação no sentido que, após estudos e viabilidade, envie ao Poder Legislativo para apreciação, Projeto de Lei que Dispõe sobre a Criação do Núcleo de Educação Especial da Rede Municipal de Educação de Nioaque/MS, implantando as políticas de Educação Especial e dá outras providências.

Pela vereadora foi esclarecido que a presente reivindicação tem como objetivo a educação inclusiva, que acompanha os avanços do conhecimento e das lutas sociais, visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os alunos.

A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, onde a organização de escolas e classes especiais passa a ser repensada, implicando uma mudança estrutural e cultural da escola para que todos os alunos tenham suas especificidades atendidas.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana