Vereadora Cândida Thereza solicita emenda parlamentar no valor de 40.000,00

Finalidade da Emenda é para climatizar Escola estadual Uirapuru

Pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado requerimento destinado ao Deputado Rinaldo Modesto, para que via Emenda Parlamentar seja destinado recursos na ordem de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), com a finalidade de promover a climatização da Escola Estadual Uirapuru, localizada no P.A Uirapuru neste município.

Cândida disse que a  Escola Estadual Uirapuru  atende  estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos  da Rede Estadual de Ensino.

Além disso, na referida instituição de ensino funciona a Escola Municipal 03 de Dezembro, sendo da Educação Infantil e da Rede Municipal de Ensino, atendendo 184 crianças e estudantes, ambas funcionando no período diurno. A escola possui 13 salas de aulas, as quais necessitam serem melhores estruturadas, e devidamente climatizadas, neste sentido a vereadora busca apoio junto às autoridades competentes que estão voltadas, principalmente, para a área educacional. “Todos temos conhecimento que nossa região na maioria de suas estações apresentam elevadas temperaturas, fator este que gera incomodo e desconforto dentro de uma sala da aula tanto para os professores  como para os alunos e, nos dias atuais a climatização das salas de aulas já é uma necessidade, haja vista os benefícios que  trarão ao bom desempenho do aprendizado e ensinamentos” finalizou a vereadora que obteve apoio em assinatura dos vereadores Sergio (PT), Pablo (MDB) Seco (PP), Nado (PSDB) e Silas (PSDB), com aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos