Vereador Sérgio Terena solicita recuperação de prédio público no P.A Andalucia

Objetivo é transformar o local em atendimento ao programa Hiperdia

Vereador Sérgio Terena (PT) apresentou em sessão ordinária do dia 08/06, requerimento direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, e a  Antônio Raimundo da Silva, Secretário Municipal de Saúde, para que seja devidamente recuperado e estruturado  o prédio  onde funcionava a Escola Municipal Edson Borck, Lote 01 no P. A Andalucia,  com o objetivo que seja realizado atendimento médico na referida localidade, integrado ao Programa Hiperdia.

Pelo vereador foi dito que se tem a disponibilização pela Igreja Católica de uma sala onde são realizados os atendimentos inerentes ao Programa Hiperdia, portanto, a comunidade clama pela expansão de atendimento médico naquela localidade. Sérgio esclareceu que o prédio da escola encontra-se sem utilização, por anos foi desativada, estando exposta  aos degastes do próprio tempo.

Nesta situação, a recuperação do prédio com a estruturação  necessária para que seja disponibilizado o atendimento médico hospitalar, podendo ser integrado ao Programa de Hiperdia, que também poderá ali ser realizado, virá atender reivindicação daquela comunidade.             “Além disso, temos que grande parte de nossa população depende do atendimento realizado pelo SUS,  aumentando assim nossa preocupação em  oferecer aos mesmos condições de suprir em parte esta demanda”, finalizou o vereador que obteve apoio em assinatura dos vereadores Silas Ferreira (PSDB), Pablo (MDB) e Nado Andrea (PSDB) com aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana