Em sessão ordinária do dia 29/06, pelo vereador Sérgio Terena (PT) foi apresentado requerimento direcionado a Amarildo Cruz, Deputado Estadual, para que o mesmo envide esforços via Emenda Parlamentar no Valor de R$ 50.000,00(cinquenta mil reais) para a Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano, na Aldeia Agua Branca, Zona Rural, neste município, tendo por objetivo a aquisição de materiais tecnológicos para estruturação da sala de recursos multifuncional como: computadores, impressoras, climatizadores, data show, notebooks dentre outros.
Ao justificar seu pedido, o vereador disse que a atenção especial quanto a necessidade da Aquisição desses materiais tecnológicos para atender Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano, localizada na Aldeia Água Branca, Zona Rural, neste município. A referida Escola atende atualmente aproximadamente 220(duzentos e vinte) alunos, nas séries iniciais ao Ensino Fundamental, nos períodos Matutino e Vespertino, atendendo as Aldeias Água Branca, Cabeceira e Taboquinha. A informatização da Escola contribuirá e incentivará o desenvolvimento neste sentido dos alunos e, com isso estará trabalhando para a inclusão social de crianças, jovens e adultos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para toda comunidade escolar.
Em apoio a solicitação os vereadores Silas Ferreira (PSDB), Cândida Thereza (PSDB) e Reinaldo de Andréa (PSDB) solicitaram para juntos assinarem o pedido, recebendo aprovação por unanimidade.