Vereador Nado reitera pedido ao secretário de saúde do estado do MS

Em sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque realizada em 03/08, pelo vereador Nado Andréa (PSDB) foi apresentado requerimento direcionado a  Geraldo Resende, Secretário Estadual de Saúde,  reiterando  o Requerimento n.º 04/2021, no sentido que seja  viabilizado, dentro das possibilidades,  a doação de  20(vinte) Camas Hospitalares, Equipamentos e Insumos, à Unidade Hospitalar construída em anexo a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas “Aroldo de Lima Couto”, Jardim Ouro Verde, no  município, conforme cópia em anexo.

Pelo vereador foi justificado que a presente reiteração é dada pela urgência e necessidade dos equipamentos hospitalares destinados ao novo hospital do município, cuja previsão é de que seja inaugurado brevemente, sendo que através de parcerias, a obra  está em fase final.

“Finalmente o município oferecerá um espaço digno e eficaz no atendimento à população, mesmo diante de tantas dificuldades, sendo acalentador dizer que após mais de uma década sem uma maternidade para prestar atendimento as gestantes, sem a possibilidade de nascimento de nossos filhos em nossa própria cidade, estamos prestes a oferecer uma realidade diferente a população, amparando e prestando um serviço eficaz e qualidade, fator este que trará ganhos de enorme relevância no quesito bem estar e saúde. Expostas algumas razões para apresentação deste requerimento contamos com apoio da Casa e atendimento necessário junto à secretaria de estado de saúde, que tem sido parceira deste governo municipal”, finalizou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, recebendo apoio m assinatura dos vereadores Silas Ferreira (PSDB), Cândida Thereza (PSDB)  Seco (PP) e Sérgio Terena (PT).

Edição Elizete Maidana

Foto e vídeo Ilza Ramos