ESCOLA INDIGENA ANGELINA VICENTE GANHARÁ REFORMA E COBERTURA DE QUADRA ESPORTIVA

Fruto de solicitação do vereador Sérgio Terena (PT), a Escola Angelina Vicente ganhará reforma e cobertura da quadra esportiva.

Vereador Sérgio protocolou na secretaria do Poder Legislativo de Nioaque, em maio de 2021 requerimento colocado em pauta no plenário da Câmara  na data de 11 de maio.

Colocado sobre apreciação do plenário o requerimento recebeu aprovação por unanimidade e apoio em assinatura dos vereadores Seco (PP), Cândida Thereza (PSDB) e Silas Ferreira (PSDB).

Em 18/07 deste ano, por ocasião do aniversário de emancipação político administrativo de Nioaque, vereador Sérgio entregou o requerimento em mãos ao Governador Reinaldo Azambuja que esteve prestigiando o evento, e tão logo o vereador recebeu ligação do próprio governador em que informou que a equipe técnica da coordenadora de infraestrutura ( COINF/DGIAPE/SED) estaria visitando o imóvel para verificação  de serviços necessários, cuja execução estaria à disponibilidade orçamentária e financeira.

No final do mês de julho a boa notícia chegou, em que o valor dos serviços é de R$ 1,1 milhão, conforme contrato divulgado pela SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), sendo que a empresa J Cruz Engenharia venceu a licitação e vai realizar os serviços. Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato e logo depois será expedida a ordem de serviço para o início da reforma na unidade escolar, que conta com 90 alunos do ensino médio.

Para o vereador Sérgio Terena, representante das comunidades indígenas no Poder Legislativo esse é fruto dos esforços e parcerias que vem ao encontro dos anseios da comunidade.

“Ainda mais em se tratando de educação, essa conquista apresenta qualidade de vida para a vida educacional, assim como a cobertura da quadra de esporte favorecerá a pratica de esporte em dias de chuva, bem como ali poderá ser realizados eventos de natureza coletiva em prol a comunidade indígenas”, disse o vereador.

Edição Elizete Maidana