Com 4 abstenções, 01 voto contrário, e 03 votos favoráveis, requerimento da vereadora Rose é aprovado, em que solicita cópias da licença e impacto ambiental quanto ao desvio no local onde ponte localizada no Rio “Passo” desabou
Requerimento de autoria da vereadora Rose Arruda (DEM) apresentado ao plenário do Poder legislativo de Nioaque em 24/08, direcionado a Valdir Couto de Souza Júnior, Prefeito Municipal, para que em conformidade com o Artigo 37, Inciso XV, da Lei Orgânica Municipal, combinado com o Inciso XV, Artigo 37 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nioaque-MS, seja enviado cópia da licença e impacto ambiental, com relação ao desvio ora utilizado em virtude da queda da ponte sobre o Rio Nioaque local denominado Passo.
Em sua justificativa, a vereadora pontuou que para a construção de um desvio em leitos de rios, vias de regras necessita de estudos de impacto ambiental dentro de riscos aceitáveis. A escolha de desvio deve ser baseado em projetos de impacto ambiental bem como de uma licença, disse ainda que trata-se de uma questão extremamente complexa.
Ainda em sua justificativa a vereadora enfatizou que não questiona o fato de se fazer o desvio, referindo-se em saber das necessidades de acesso do moradores, dos alunos bem como dos produtores da região.
Ainda disse que esteve no local, e registrou com fotos e levantou alguns questionamentos, que entende que o município passa por canteiros de obras, mas que não basta fazer, é preciso dar legalidade ao que é feito.
O requerimento foi aquecido de muitas discussões por partes dos vereadores, em que alguns entenderam que não há necessidade da solicitação, por haver a licença.
O requerimento recebeu abstenção de votos pelos vereadores: Sérgio Terena (PT), Nado Andréa (PSDB), Careca do Uirapuru (MDB) e Neguinho da Santa Amélia (PP)
Voto contrário; Vereadora Cândida Thereza (PSDB)
Voto favorável vereadores: Rose Arruda (DEM), Pablo Corrêa (MDB) e Seco (PP).
O requerimento foi aprovado por 3 votos.
Edição: Elizete Maidana
Fotos; Ilza Ramos