Câmara aprova Projeto de Lei 08/2021

 

 

“Projeto de Lei dispõe sobre o regime de contratação, por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, estabelece normas para regulamentar o processo seletivo simplificado – PSS, e dá outras providências”.

 

 

 

 

O Projeto de Lei foi protocolado no Poder legislativo em 16/09 e passou pela  comissão de Legislação, Justiça e Redação Final que tem como Presidente a vereadora Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), Vice-presidente Reinaldo Garcia de Andréa(PSDB) e como membro vereador Jeuzimar Mendes (PP).

Após análise, em sessão ordinária do dia 09/11, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final apresentou parecer favorável à aprovação, com modificações em alguns artigos.

 

 

O projeto em si visa o regime por contratação, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Artigo 37 da Constituição Federal, bem como as normas para regulamentar o Processo Seletivo Simplificado, identificado pela sigla PSS.

Pela comissão foi analisado que o projeto em si não aponta quaisquer  erros quanto ao conteúdo, porém indicou a necessidade de apresentar emendas tanto, com o objetivo de adequação do texto, bem como no sentido de alterar, acrescentar e suprimir  redação de vários artigos e incisos conforme seguem as referidas emendas em seu autógrafo (link abaixo).

 

Em seu artigo 13º prevê que as contratações previstas nesta Lei serão efetivadas por meio de Processo Seletivo Simplificado – PSS, em conformidade com o que dispõe a Constituição Federal.

 

O projeto foi colocado sob apreciação do plenário, e após discussões foi aprovado por unanimidade.

 

Para melhor entendimento, clique no link abaixo onde está disponível o autografo do projeto aprovado, encaminhado ao Poder Executivo, para sua sanção e publicação

Proj-Lei08-2021-PSS

 

 

 

Edição e fotos: Elizete Maidana