Câmara aprova projeto de Decreto legislativo em que concede Título de Cidadão Nioaquense ao Coronel Petter Melo da Silva

Foi aprovado por unanimidade, em sessão ordinária (30/11), Projeto de Lei de autoria do vereador Silas Nunes Ferreira (PSDB), em que concede Título de Cidadão Nioaquense ao Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha “ Grupo Major Cantuária”, o Coronel Peter Melo da Silva.

Após estudos e análises, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final apresentou parecer favorável à aprovação, sendo colocado sob apreciação do plenário.

O referido título é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo municipal em reconhecimento às personalidades de todos os segmentos da sociedade nioaquense, que de alguma forma prestam relevantes serviços à sociedade, ajudando, contribuindo na promoção do bem comum.

O autor do projeto, Vereador Silas Ferreira (PSDB), ressaltou as motivações para concessão de tal galardão, informando que o Cel Peter, atual Comandante do 9º G.A.C, nasceu na cidade de Rio de Janeiro-RJ, porém, serviu em Nioaque no período de 2001 a 2002, retornando no Biênio 2020/2021, o que fez estreitar seus laços com Município que abriga a mais de seis décadas essa tradicional Organização Militar do Exército Brasileiro.
O Coronel Peter, prestou relevantes serviços ao município, em especial no difícil e inesperado período da Pandemia de Covid/19, ao exemplo da implementação da descontaminação e sanitização de diversas instalações públicas de Nioaque.
Some-se ao exposto a atuação do 9º GAC na realização das atividades desportivas e de cunho educacional com os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), com a participação de 50 (cinquenta) alunos das redes de educação pública estadual e municipal, com objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, autoestima, saúde e interação social dos jovens estudantes.

Com a aprovação e sanção do Projeto, será definida uma data pelo Poder Legislativo para entrega da honraria.

Edição e Foto: Elizete Maidana

Vídeo: Ilza Ramos