Vereadora Cândida Thereza solicita a construção de faixas de pedestres que dá acesso à escolas do município

Pela vereadora Cândida Thereza (PSDB) foi apresentado em sessão ordinária do dia 07/12, sugestão direcionado a Valdir Couto de Souza Junior, Prefeito Municipal, e a Homero Santana de Freitas, Secretário Municipal de Obras, indicando  a construção de 02 faixas de pedestres elevadas, sendo uma na Rua D.Pedro II e, outra na Rua Coronel Camisão, nas proximidades de  acesso da  Escola Municipal Antônio Olívio da Silva, extensão da Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva.

Ao justificar seu pedido, a vereadora disse que a instalação das faixa elevadas  de pedestres nas localidades supramencionadas, serão de extrema importância para segurança não só daquela comunidade escolar, como de toda população, no sentido de prevenir acidentes no trânsito.

Ainda foi externado quanto a observação em frente a referida escola, vez que há uma grande movimentação de pedestres, veículos, motos e bicicletas nos horários de pico, e não há mecanismos de segurança para a realização de travessia neste local, aumentando assim o risco de acidente de principalmente, com relação as crianças que frequentam aquela unidade escolar.  “A instalação de  faixas de pedestres elevadas conforme solicitadas, virá satisfazer os  questionamentos por  parte dos pais de alunos bem como pelos professores da referida escola, os quais se mostram preocupados considerando o fluxo intenso de veículos no local, os quais sempre trafegam em alta velocidade”, finalizou a vereadora. A sugestão foi aprovada por unanimidade, com apoio em assinaturas dos vereadores: Silas Nunes Ferreira – PSDB, Reinaldo Garcia Andréa – PSDB, Jeuzimar Mendes Araújo – PP, Paulo Roberto M. Simão – PP e Sérgio Marques – PT.

Edição e foto: Elizete Maidana

Vídeo:  Ilza Ramos