Vereador Sérgio Terena solicita projeto urbano de arborização no município

Na primeira sessão do Poder Legislativo de Nioaque, pelo Vereador Sérgio Terena (PT) foi apresentado requerimento direcionado a Danilo Bortoloni Catti, Prefeito Municipal em exercício, no sentido que seja viabilizado com setor competente estudos quanto a implantação de Projeto Urbano de Arborização no município de Nioaque-MS.

O vereador justificou que tal reivindicação vem em atendimento à população de Nioaque, de maneira geral, aonde nos últimos anos, passa-se por vários períodos de longa estiagem (secas), com temperaturas altíssimas, verões de calor intenso e, a arborização que pode amenizar, diminui cada vez mais. “Hoje em dia, podemos contar quantas árvores existem em nosso Município, onde várias destas foram retiradas das ruas e avenidas, não havendo a reposição das mesmas. Tratando-se de uma necessidade e obrigação própria da administração pública municipal , com olhar voltado para a preservação do meio ambiente, contamos com as medidas que venha atender esta reivindicação”, finalizou o vereador que obteve aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana

Vídeo:  Ilza Ramos